Um passeio por África

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Katima Murilo

Do Etosha passamos por Tsumbeb, pelo Caprivi Game Parque e chegamos a Katima Murilo. Esta viria a ser a despedida da Namibia.

Tivemos sorte... tinhamos o objectivo de passar a fronteira da Zambia nesse dia. Por 20 minutos demos com a fronteira fechada. Passamos ao Plano B e procuramos um sitio para dormir. Katima esta longe de ser virada para o turismo apesar de todas as potencialidades que experenciamos mais tarde. (que nao sao so aquelas que vos vamos poder contar :) )

Depois de termos passado pelo backpackers local resolvemos procurar outro sitio que oferecesse melhores condicoes para o Careca, apesar de ainda estar de castigo um tecto ele merece!!
Alojamo-nos no Musuki Cabins e fomos jantar. Durante o jantar conhecemos o Barman que nos apresentou a pessoa indicada para nos guiar na noite de Katima. Apos a refeicao seguimos com o nosso novo guia. Ele, jovem estudante de hotelaria em Windoek, revelou-se um conhecedor da noite local. Levou-nos a 3,4 Bares diferentes onde o ambiente local aumentava de bar em bar.

Logo no primeiro bar nos comecamos a habituar ao facto de sermos os unicos brancos nos locais por ponde passavamos. Nao e que isso tivesse um efeito negativo na nossa experiencia, bem pelo contrario, mas por onde passavamos eramos sempre o centro da atencao... nao estamos habituados a isso :)

Conversamos, socializamos, convivemos, ficaram promessas do dono de um bar de um churrasco aquando o nosso regresso a Katima.

A referir, que pela primeira vez nesta viagem, assistimos a alguma violencia num local publico. Nao foi connosco, mas como qualquer bom portugues... ficamos la para ver!!! Pelo que nos deu a entender alguem tinha bebido demais e o seguranca da discoteca resolveu descarregar uns quantos Walts no corpo do individuo.
A noite foi longa, sempre em altas, acabou conosco a deitar o nosso guia em sua casa e seguimos com o Careca para o alojamento.

De Katima levamos uns quantos cd's de musica oferecida pelo nosso guia e as memorias de uma noite Africana!!!

1 Comments:

At 12/1/07 00:01, Anonymous Anónimo said...

estamos atentos a todo o desenrolar da viagem mas notamamos k ha uma certa letargia em fazer comentários. não desistam e continuem com sapatos suplentes p o careca k ele tem mt pra andar.abraço do gae e comp lda