Um passeio por África

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Kande Beach

Depois de levantarmos dinheiro na capital, foram 4 horas de viagem ate Kande Beach. A registar o primeiro contacto com o ambiente “malawiano”, num trajecto sempre acompanhado por várias pessoas na estrada, bicicletas e uma paisagem verde… lindo!
Chegando a Kande beach ficamos sem perceber onde estava o tal encanto que o nosso companheiro de viagem tanto tinha falado, uma rua principal, um mercado, pessoas a vender tudo (não descobrimos nada que não vendessem), e mais nada.. hummm.. mas enganámo-nos!
Afinal havia uma “rua” secundaria que nos levaria a um outro mundo. O careca conseguiu enfrentar o desafio que a tal “rua” lhe guardava e chegámos a um parque de campismo com praia para o lago Malawi… grande nível!!
Aqui ficámos 3 noites. A registar o sol, a areia, a água do lago, as churrascadas sempre acompanhadas pelas “Kutche, Kutche” e, claro, o facto de termos conhecido 3 novas personagens deste filme: Joe, Alice e Anna.
As aventuras mais relevantes não podemos contar por esta via oficial, mas ficam duas historias vividas nestes dias nos dois próximos posts. :)
A silke abandonou a equipa durante estes dias em Kande Beach seguindo para o norte do Malawi. Uma pena!