Adeus Tanzania
Na Tanzania visitámos Dar es Salaam e Zanzibar que conseguiu superar as elevadas expectativas. Tínhamos pensado, 3 meses antes de entrar neste país, realizar mais algumas actividades, como,, por exemplo subir o kilimanjaro (montanha mais alta de Africa) e fazer um safari no seringeti, mas também há 3 meses atrás ainda não estávamos em África e, principalmente, ainda não tínhamos gasto o dinheiro quase todo.
Seja como for, fica o aviso à navegação que tais actividades não são nada propicias aos bolsos dos portugueses (bom.. dos portugueses que continuam a resistir as ofertas apelativas dos bancos para se endividarem… sim!… ainda existem alguns resistentes!)
Mais uma vez sentimo-nos sempre seguros, alias em dar andámos a noite sozinhos sem qualquer problema e sempre nos sentimos bem vindos nos locais onde fomos.
Na Tanzania tivemos o nosso contacto mais profundo com a língua africana mais carismática, o swali. Deixamos aqui algumas palavras do nosso quotidiano neste pais.
Jambo - Ola, como estas!?
Karibu - Bem vindo
Asante sana - Muito obrigado
Mzuri - Estou bem
A Tanzania merece, definitivamente, um regresso! E fica a promessa que a infeliz contemplada a envelhecer ao nosso lado terá direito a uma lua-de-mel em Zanzibar (é bom que tenhas dinheiro ou, caso contrário, o tão utilizado plano b entra mais uma vez em acção e passa-se um agradável fim de semana na costa da caparica!)
Etiquetas: Dar es salaam, tanzania
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home