Um passeio por África

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Pemba

Pemba, foi o destino escolhido após os relaxantes dia na Ilha. Afinal havia um curso de mergulho para tirar uma vez que na Ilha a maquina de oxigénio estava avariada e, à boa maneira moçambicana, apenas estará pronta num futuro pouco próximo. Para além disso tínhamos mais praias por conhecer!
Pemba é um excelente local para passar uns dias… tem bancos!!!, boas praias e 3 ou 4 locais para dormir…. Claro que não ficámos em nenhum destes locais… há sempre um especial para nós. Desta vez foi o campismo muito animado com Dorm Beds baratos.
Sobre este local temos obrigatoriamente de fazer uma apresentação de certas personalidades:

Nome: Iurgan
Nacionalidade: Sul Africana
Cadastro: Demasiado longo…
Favorite Quote: Once upon a time… I ….
Nickname: G.I. Jo.
O Iurgan é um ex presidiário que esteve na legião francesa e que não pode regressar ao seu país. Conta um número incontável de histórias por noite, só fala em milhões e é, decerto, um dos seres mais estranhos desta viagem.


Nome: Jaime
Nacionalidade: Portuguesa
Favorite Quote: Ta tudo bem?
Função: Gerente do campismo.
O Jaime e um Tuga, gerente do campismo onde nos instalámos. Quando chegamos veio apresentar-se e. com as cervejinhas que aparentava ter bebido ate então, tivemos os seguinte dialogo:

Jaime - Boa noite!
Nos- Boas…
Jaime- Sou o gerente, bem vindos..
Nos- Obrigado! Tem quartos?
Jaime- epa, não!! Mas podem acampar.
Nos- Ok. Muito bem.
Jaime- Epa, pera… temos 3 dorm beds…excelente!
Nos - Perfeito…podemos ver?

Pelo caminho…

Jaime - Epa.. não!!!
Nos - Então?!
Jaime - Só tenho 2 camas!
Nos- ok, um fica na tenda.
Jaime- Epa…desculpem… confusões!!

Nome: “Papá”
Nacionalidade: Mocambicana
Ocupação: Cozinheiro do campismo.
Favorite Quote: “e cerveja… e mata-bicho, patrão!!”

Nome: Desconhecido
Nickname: Mafia local
Ocupacao: Vender
Favorite Quote: “amigo, gostava de conversar contigo!”

Do Russel’s Place (nome do campismo onde ficámos) só trazemos boas recordações. Foi uma semana a aproveitar as praias de Pemba, onde pela primeira vez Mazuki e Shaka se separaram nesta viagem: um foi para a ilha do Ibo visitar o tão falado arquipélago das Quirimbas (mais um dos paraísos na Terra), enquanto o outro ficou em Pemba a fazer o curso de mergulho.
Foi em Pemba que demos os últimos retoques no nosso plano que, por razoes orçamentais e de tempo, foi reduzido. (mas não… não vamos voltar mais cedo!!)
Também foi aqui que nos despedimos do nosso companheiro de viagem Hamish, que após um mês de convivência se tornou num amigo…
A recordar que em Pemba encontrámos pela primeira vez o café português. Ficámos bastante satisfeitos… vamos continuar com as buscas, desta vez pela imperial e o tremoço!!!
A nossa viagem segue para os países mais a norte e, mais uma vez, sem o Careca. Desta feita não precisamos de dizer que Pemba merece um regresso… pois vamos ter mesmo que ca voltar!!! Não será como na Zâmbia, agora o Careca não vai ficar sozinho para fazer aquilo que lhe apetecer. Vai ter uma supervisão rija… que esperemos que traga relutados positivos no seu comportamento.
Para o Hamish que nos tem acompanhado desde o Zimbabwe, um grande abraço e uma boa viagem de regresso a casa… voltaremos certamente a encontrarmo-nos…

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 23/2/07 12:53, Anonymous Anónimo said...

Hola amigos!!!
Ok i'll write in english because I'm too lazy to do it in portuguese (but not enough to write in french...)
I'm back in Angola in my oil rig, good to sit the whole day in front of a computer with an internet access, even if i miss a bit the beaches of zanzibar...
Sorry to anticipate on your story but is it my fault if you are one month late on your blog...?
Just to give you the last information, I finally left Nungwi the next morning without concluding with the zambian beauty, she was going to dive all day and I had a lot of fever so I decided to come back straight to Dar to do a malaria test
The test was negative but I should have something else since I still have fever, I'll see...
Then I flew back to joburg, nice to do it in 3 hours for 60€, when it took me around 100 hours and 120€ by public transport...
Hope you still enjoy your trip, are you in Nairobi?

 

Enviar um comentário

<< Home